A loja online da FAROS, www.shop.farosgourmet.pt é detida pela Drypap – Solutions, Lda (com sede na Avenida Infante Dom Henrique, nº16, 5D, Loures, 2660-450 Santo António dos Cavaleiros, e pessoa coletiva nº 514245085).

A compra de qualquer produto na Loja Online da FAROS implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda Online.

Todas e quaisquer bebidas alcoólicas disponíveis para venda na Loja Online da FAROS só podem ser adquiridas por pessoas que tenham a idade legal para tal, no seu país de residência.

Informação de Produtos, Preços e Conteúdos

A FAROS reserva-se ao direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

Ao abrigo da legislação Portuguesa, todos os preços dos produtos apresentados na FAROS incluem as respetivas taxas de IVA em vigor, salvo indicação em contrário.

Alguns produtos da loja online da Faros contém sulfitos.

Encomendas

Após a confirmação da encomenda, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado na mesma pelo cliente aquando a formalização, com todos os detalhes sobre a entrega, faturação, informações de pagamento, produtos e valores. A FAROS sugere a todos os clientes a confirmação dos detalhes da mesma. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a FAROS através dos seguintes contactos para que essa notificação seja novamente remetida para o endereço de e-mail do cliente.

Se algum dos detalhes colocados pelo cliente na encomenda se encontrem equivocados e/ou o cliente pretenda alterar alguma informação, desde que a encomenda ainda não tenha sido expedida, é solicitado que o cliente entre em contacto através dos seguintes contactos com a maior brevidade possível para que internamente seja feita a alteração solicitada pelo cliente. As alterações de detalhes de encomendas já expedidas terão de ser analisadas pela equipa da FAROS para que, juntamente com o cliente se encontre solução mais adequada.

Todas as encomendas só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento. A formalização da encomenda só em si não constitui uma reserva dos produtos.

A FAROS reconhece a todos os seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebram, permitindo-lhes a devolução, num prazo de 14 (catorze) dias, dos produtos adquiridos nos termos do Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05.

Para trocas ou devoluções, solicita-se ao cliente que contacte a FAROS através do e-mail geral@farosgourmet.pt, indicando o número da encomenda ou do documento que a acompanhou, tendo em conta as condições descriminadas abaixo nos seguintes tópicos:

a) Para realizar a devolução da encomenda, o produto deverá estar em perfeitas condições, e se for caso disso com a sua embalagem original, acessórios ou ofertas promocionais incluídas, e acompanhado do comprovativo de compra ou fatura.
b) Admitir-se-á a devolução dos produtos defeituosos e envios equivocados, responsabilizando-se a FAROS pelos gastos de envio e recolha sempre que o cliente comunique esta circunstância num prazo de 14 (catorze) dias contados desde a data de receção do produto.
c) Uma vez recebida a mercadoria nas nossas instalações e após validação do estado da mesma em conformidade, proceder-se-á à devolução do seu valor de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo cliente, ou uma outra solução previamente acordada com o mesmo

A FAROS não aceitará a devolução do produto depois de usado, ou no caso de ter sido alterado ou modificado. A FAROS não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.

Pagamentos

Através da Loja Online da FAROS são aceites pagamentos por meio de Referência Multibanco, MBWAY (ambas para clientes com conta bancária em Portugal).

Portes de envio

Aos preços apresentados nos produtos acresce o respetivo valor dos portes, a cada encomenda. O valor dos portes depende do peso da encomenda. O total de portes será automaticamente calculado ao efetuar a sua encomenda na Loja Online. Salienta-se que os factores deste cálculo poderão ser variáveis e sofrer alterações sem aviso prévio.

Valores dos portes:

Todos os produtos enviados pela FAROS devem ser verificados no ato da entrega. Se o cliente verificar que a encomenda se encontra danificada, deverá devolvê-la de imediato à empresa de transportes, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa do transportador e notificar de imediato a FAROS através de um dos seguintes contactos.

Se após a entrega, o cliente verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, é solicitado que entre em contacto imediato com a FAROS através do e-mail geral@farosgourmet.pt, indicando o número da encomenda ou o número do documento que acompanhou a encomenda, anexando imagens da embalagem conforme a recebeu e de todos os artigos, para que internamente seja aberto o processo de averiguação da ocorrência e deste modo possa ser solucionada a situação com a maior brevidade possível.

Direito a Reclamar

Nos termos e para os efeitos do disposto no art. 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, informa-se que a entidade de RAL disponível é o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com os seguintes contactos:

Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide 1099-032 Lisboa
Telefone: 21 384 74 84 (das 15h às 16h) (chamada para a rede móvel nacional)
Telefone da Direção-Geral do Consumidor: 707 788 787
Site: http://arbitragemdeconsumo.org

As presentes condições gerais de venda online podem ser alteradas sem aviso prévio, devendo por isso ser consultadas antes da realização de qualquer encomenda.